Congresso Nacional aprova acordos de bitributação com Singapura, Suíça e Emirados Árabes Unidos.
- Reginaldo Angelo dos Santos

- 1 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Foram publicados, hoje (1º/03), pelo Congresso Nacional, três Decretos Legislativos, aprovando novos acordos para Eliminar a Dupla Tributação em relação aos Tributos sobre a Renda e Prevenir a Evasão e a Elisão Fiscais e de seus respectivos Protocolos. São eles:
1) DECRETO LEGISLATIVO Nº 2, DE 2021: Ficam aprovados os textos do Acordo entre a República Federativa do Brasil e a República de Singapura para Eliminar a Dupla Tributação em relação aos Tributos sobre a Renda e Prevenir a Evasão e a Elisão Fiscais e de seu Protocolo, assinados em Singapura, em 7 de maio de 2018.
2) DECRETO LEGISLATIVO Nº 3, DE 2021: Ficam aprovados os textos da Convenção entre a República Federativa do Brasil e a Confederação Suíça para Eliminar a Dupla Tributação em relação aos Tributos sobre a Renda e Prevenir a Evasão e a Elisão Fiscais e de seu Protocolo, assinados em Brasília, em 3 de maio de 2018.
3) DECRETO LEGISLATIVO Nº 4, DE 2021: Ficam aprovados os textos da Convenção entre a República Federativa do Brasil e os Emirados Árabes Unidos para Eliminar a Dupla Tributação em relação aos Tributos sobre a Renda e Prevenir a Evasão e a Elisão Fiscais e de seu Protocolo, assinados em Brasília, em 12 de novembro de 2018.
Lembrando que os tratados e convenções internacionais, após aprovação pelo Congresso Nacional, só produzem efeitos internamente após ratificação pelo Presidente da República, mediante depósito do respectivo instrumento e promulgação por Decreto Presidencial, com a publicação oficial do texto do Tratado.
Nota: O presente artigo possui caráter informativo e genérico, não constituindo opinião jurídica para qualquer operação ou negócio específico. Para qualquer informação adicional, entre em contato através do e-mail reginaldo@rastaxlaw.adv.br
Permitida a reprodução total ou parcial desde que citada a fonte.






Comentários